A Conferência da Saúde, realizada a cada quatro anos, é um espaço democrático com âmbito municipal, estadual e federa, que abrange vários segmentos sociais, como trabalhadores da saúde, gestores, prestadores de serviço, munícipes usuários enfim, toda a população. A finalidade desse evento é melhorar a saúde das pessoas, confirmar o correto, modificar o errado e construir o novo.

Em Dois Lajeados a VII Conferência Municipal da Saúde será realizada no dia 10 de abril, no CTG Potro Sem Dono, a partir das 13h30min, e tem como tema “Democracia e saúde: saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS”. Ministrarão o momento a Sra. Sueli Capellaro, administradora do Hospital de Caridade São Roque e o Sr. Adilceu Cenci, Secretário Municipal de Saúde. Após será realizada votação de propostas trazidas de pré conferências, realizadas com questionário e debatidas por entidades e pela comunidade em geral.

A Administração Municipal, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, convida toda a comunidade doislajeadense para participar e contribuir para uma saúde cada vez melhor!