A Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, vem realizando há um mês o controle de baratas e roedores. O trabalho vem sendo realizado pela empresa Ambiental Servi, empresa pioneira que inovou e se destacou por resultados de trabalhos já executados com está metodologia nos municípios de Veranópolis e Guaporé.

Para o controle das baratas, foi realizada a aplicação de gel como um atrativo alimentar para conhecer seus hábitos, localizar ninhos e pós ingestão leva a óbito. A aplicação do gel foi feita nas bocas de lobo, logo abaixo das grades. Em poucos dias a infestação de baratas foi reduzindo e em 30 dias já se tem um excelente resultado. A aplicação foi feita a cada 10 dias e foi trabalhada em todas as galerias das avenidas, ruas e travessas da municipalidade. 

Para o controle de roedores foi realizada a colocação de bloco parafinado em todas as galerias de esgoto na área central do município. A aplicação também foi realizada a cada 10 dias. O produto utilizado é capaz de matar todos os roedores, incluindo aqueles resistentes a outros raticidas anticoagulantes.